Como contratar um Seguro de carros barato?

Como contratar um Seguro de carros barato?
Continua após a publicidade..

Escolher um bom seguro para o veículo é uma ótima opção para mantê-lo sempre protegido com assistências e coberturas que poderão facilitar a sua vida em caso de acidentes ou situações inesperadas. Está em busca de um seguro de carros barato? Então está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre o assunto.

Portanto, veja a seguir dicas sobre diversos itens que podem garantir um seguro mais barato. Bem como, informações sobre qual o melhor seguro para carros 2022, o que é seguro Auto Popular e como conseguir desconto no seguro. Continue conosco e fique por dentro de tudo sobre o assunto e de como ter um seguro de carros barato.

Ademais, são diversos os itens que podem deixar o valor do seguro mais caro ou mais barato. Isso é importante ter em mente antes de contratar um seguro para o seu veículo, pois há informações preciosas que podem te ajudar a economizar muito. A idade do proprietário do veículo, sexo, modelo e ano do carro, a cidade em que o motorista reside, entre outras informações sobre trajetos, são essenciais para alterar o valor do seguro.

Continua após a publicidade..

Ainda mais no Brasil, em que um veículo é roubado a cada 60 segundos. Desse modo, o motorista deve sempre se prevenir, porém, mesmo com todo cuidado, sempre está exposto a algum risco.

Apesar de não ter o que o motorista fazer para economizar no valor do seguro quando se fala nestes dados, há algumas decisões fora isso que podem contribuir para deixar o valor do seguro mais em conta.

Como ter um seguro de carros mais barato?

Bom, na hora de contratar um seguro, é sempre bom buscar por situações que os deixem mais baratos. Não ter um seguro para o seu carro não é uma boa ideia no ponto de vista a longo prazo, visto que se algo de ruim acontecer, você não terá acesso a assistências e coberturas que poderiam te cobrir do prejuízo.

Às vezes o valor do veículo não cabe nas finanças dos proprietários, o que acabam os deixando desprotegidos. As seguradoras verificam alguns itens para realizar o cálculo do seguro que varia conforme o proprietário e o modelo do veículo, entre outros fatores. Veja mais a seguir:

  • Ano de lançamento do veículo;
  • modelo do carro;
  • vida pretérita do veículo em relação a sinistros;
  • onde o motorista deixa o carro de noite, como garagem, na rua, estacionamento, entre outros;
  • o trajeto que o motorista faz com o veículo;
  • tempo que o motorista possui CNH.

Embora as seguradoras olhem todos esses detalhes para calcular o valor do seguro do carro, há algumas dicas que você pode seguir para conseguir economizar no serviço de seguro contrato. Veja algumas delas a seguir:

Não deixe o seu carro estacionado na rua

Isso pode ser uma dica básica, mas é essencial para economizar no seguro. A rua pode ser um ambiente muito inseguro dependendo do horário e da região. Ao deixar o seu veículo exposto, a seguradora irá aumentar o valor do seguro. Pois, toda a exposição deixa que o sinistro ocorra no veículo mais facilmente.

Além disso, é mais fácil que um prejuízo ocorra na rua do que quando o carro está guardado na garagem da sua residência ou de algum estabelecimento, não é mesmo?

E isso não apenas quando se fala no risco de roubos ou furtos, como também de avarias em decorrência de efeitos da natureza, como chuva de granizo, alagamentos, queda de troncos de árvores, entre outros, como também, de colisões.

Leia mais…

Seja um motorista prudente

Dirigir com segurança, prestando atenção aos detalhes do trânsito faz com que muitos dissabores sejam evitadas. A seguradora avalia no cálculo do preço do seguro o histórico do motorista em relação a sinistros.

Um condutor que já esteve no meio de colisões, por exemplo, é considerado uma pessoa que provavelmente irá passar por situações dessa maneira novamente. Logo, o valor do seguro fica mais alto, sem falar que também é um risco para a vida tanto do motorista quanto dos passageiros.

Veja se o veículo é um alvo fácil para furtos e roubos

Ao pesquisar um carro para comprar, é uma boa ideia verificar se ele é um alvo fácil de furtos e roubos. Desse modo, é uma boa ideia verificar o IVR do carro, que significa o Índice de Veículos Roubados.

Você ficará por dentro de quais os modelos são mais propensos de serem roubados por criminosos e mais fáceis de serem revendidos no mercado de peças, por exemplo.

Os carros que possuem um alto índice de roubo e furto tendem a ter o risco de serem atacados por criminosos, mais elevado também. Sendo assim, o valor do seguro também aumenta. Se você deseja economizar no valor do seguro, é uma boa ideia optar pela compra de um carro com baixo índice de roubo e furto.

O que é seguro Auto Popular?

O seguro Auto Popular é uma modalidade de seguro que possui um preço mais em conta. Ele é oferecido para veículos mais antigos e podem valer até 30% menos do que o preço de um seguro comum. Caso você possua um carro mais velho, pode utilizar o seguro Auto Popular para economizar.

É um estilo de seguro de baixo custo que oferece aos clientes a cobertura dos veículos com serviços essenciais custando muito menos.

Um dos fatores que torna o valor do seguro mais em conta, é devido ao uso de peças usadas vindas de desmanches regularizados, ou até de peças genéricas novas, porém com especificações iguais aos dos modelos originais.

Como conseguir desconto no seguro?

Deseja conseguir desconto no seu seguro? Você pode fazê-lo por meio da classe de bônus. Ela é um desconto dado aos motoristas como um benefício. Para isso, o proprietário do carro não deve acionar nenhuma cobertura. Com isso ele irá receber pontuações que vão de 0 a 10. A cada ano sem acionamentos do seguro, o proprietário recebe um ponto e eles podem ser usados para obter descontos.

Conclusão.

Ao contratar um seguro de carro barato, é necessário tomar alguns cuidados para não acabar tendo prejuízos no futuro. É importante pesquisar sobre a seguradora escolhida, verificar se ela é confiável e se tem boa reputação no mercado. Além disso, é fundamental ler atentamente o contrato, para entender todas as coberturas e exclusões oferecidas. Veja algumas dicas a seguir:

1. Pesquisa de mercado: antes de contratar um seguro de carro barato, é importante pesquisar as opções disponíveis no mercado. Verifique as coberturas oferecidas, as franquias e os valores das mensalidades.

2. Avaliação da seguradora: verifique a reputação da seguradora antes de contratar o seguro. Pesquise sobre a experiência de outros clientes, a qualidade do atendimento e o índice de resolução de sinistros.

3. Coberturas oferecidas: verifique quais são as coberturas oferecidas pelo seguro de carro barato. Certifique-se de que elas atendem às suas necessidades e que você está protegido em caso de acidentes, roubos ou furtos.

4. Franquia: a franquia é o valor que o segurado precisa pagar em caso de sinistro. Verifique qual é o valor da franquia oferecida pelo seguro de carro barato e avalie se é um valor que você pode arcar em caso de necessidade.

5. Assistência 24 horas: verifique se o seguro de carro barato oferece assistência 24 horas em caso de problemas mecânicos ou elétricos. Essa é uma cobertura importante para quem utiliza o carro diariamente.

6. Prazos de carência: verifique se o seguro de carro barato possui prazos de carência para a utilização das coberturas. Certifique-se de que eles são razoáveis e que você não ficará desprotegido em caso de sinistro.

7. Contrato: leia atentamente o contrato do seguro de carro barato antes de assinar. Certifique-se de que todas as coberturas e condições estão descritas de forma clara e objetiva.

8. Custo-benefício: avalie se o seguro de carro barato oferece um bom custo-benefício. Verifique se o valor das mensalidades é compatível com as coberturas oferecidas e se ele cabe no seu orçamento.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *