Finance Cloud a nuvem no setor financeiro.

Finance Cloud a nuvem no setor financeiro.
Continua após a publicidade..

Antes de tudo, você sabe o que é a Finance Cloud? Em suma, atualmente, as empresas estão escolhendo a computação em nuvem. Assim, elas conseguem melhorar a sua eficiência. Bem como conseguem diminuir gastos.

No entanto, muitas empresas ainda não conhecem essa tecnologia. Principalmente quando ela é aplicada ao setor de finanças. Dessa forma, muitas dúvidas em relação à segurança ainda estão surgindo.

Nesse sentido, apesar da questão de a segurança ser excepcional, há muitos outros assuntos relacionados. Então, se você quiser conhecer mais sobre a Finance Cloud, continue nesse artigo e aproveite.

Continua após a publicidade..

Gerenciamento de finanças em nuvem.

A princípio, com a revolução de tecnologias, o setor das empresas tem utilizado muitos softwares em seus sistemas. Assim, todas as áreas das empresas já contam com esse processo tecnológico. Principalmente, o setor financeiro.

Só para ilustrar, esses serviços tecnológicos estão presentes em áreas que tratam de: orçamentos, envio de faturas, contabilidade de gastos, compras e pagamentos. Entretanto, cada área trabalha com uma tecnologia diferente.

Dessa maneira, nenhuma dessas áreas são conectadas. Ou seja, são assuntos específicos e individuais. Mas, uma empresa que trabalha assim tem uma comunicação entre equipes ruim, o que acaba gerando problemas.

Nesse sentido, as empresas começaram a utilizar o Finance Cloud. Em outras palavras, é através dessa tecnologia que os serviços financeiros são interligados. Assim, é possível gerenciar contas, gastos, pagamentos e orçamentos em um mesmo lugar.

Além disso, o serviço em nuvem permite que os dados sejam acessados de qualquer lugar.

Quando usar o Finance Cloud?

Inicialmente, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a implementação desse sistema. Principalmente por se tratar de algo novo que vai tratar da parte mais importante da empresa. A parte das finanças.

Mas, quando começar a usar o Finance Cloud?

Então, o melhor momento é quando a empresa está em processo de crescimento. Isso porque é o momento ideal para começar a tratar melhor o setor financeiro. No entanto, a tecnologia pode ser implantada antes disso também.

Sendo assim, o gerenciamento das finanças em nuvem é muito importante para guardar os dados para o futuro. Além disso, há algumas situações específicas que indicam que a sua empresa precisa mudar.

Portanto, se você e sua empresa estiverem passando por alguma situação dessas, é hora de começar a pensar em Finance Cloud.

– 1: quando os dados financeiros começam a ficar inconsistentes;

– 2: quando o setor financeiro vive trocando de sistemas para cuidar dos dados. Assim, tendo que ficar adicionando dados toda hora.

– 3: quando os servidores da sua empresa precisam viajar a negócios;

– 4: quando um conjunto de pessoas precisam acessar os mesmos dados financeiros;

– 5: quando está sendo investido muito dinheiro em sistemas de gerenciamento de dados.

Quais são as vantagens do Finance Cloud?

Enfim, você ainda tem dúvidas se precisa realmente do Finance Cloud em sua empresa? Então acompanhe as principais vantagens trazidas por essa tecnologia de nuvem.

1 – É muito acessível!

Em primeiro lugar, essa tecnologia é muito acessível. Em outras palavras, isso significa que não custa caro usar esse tipo de gerenciamento financeiro. Além disso, não precisa de um investimento inicial, de custos de manutenção ou de suporte.

2 – Possui atualizações e manutenções automáticas

A princípio, pode parecer mentira, mas tudo acontece de modo automático. Sendo assim, você não precisa procurar por atualizações para fazer a instalação delas. Assim, as atualizações desse software acontecem automaticamente.

3 – Pode ser acessado até pelo celular.

Em seguida, está outra vantagem importante. Sendo assim, com o Finance Cloud é possível acessar as informações por meio de celulares. Além disso, isso pode ser feito de qualquer lugar, basta ter acesso a internet.

4 – Dá para integrar tudo.

Por fim, com outros tipos de programas, você consegue integrar todos os dados. Ou seja, isso quer dizer que todos os dados do seu setor financeiro podem ser compartilhados com outros softwares.

Principais funcionalidades do Finance Cloud.

Em seguida, achamos importante falar sobre o que esperar de um software de Finance Cloud. De antemão, é possível indicar que ele pode ser usado em: acompanhamento de despesas, análise de vendas e compras e muito mais.

Desse modo, vale a pena falar que esse software consegue tratar dados financeiros em um único local. Assim, algumas de suas funções são:

– Assuntos de despesas da empresa;

– Todas as funções estão baseadas na lei de tributações;

– Fornece relatórios avançados;

– Trata de reembolsos de despesas;

– Consegue tratar folhas de pagamentos;

– Faz a aprovação de orçamentos;

– Consegue fazer a gestão de dinheiro em caixa;

– Faz a aprovação das faturas;

– Lida com as ordens de compra.

Por que mudar para o Finance Cloud?

Em primeiro lugar, cada vez mais as tecnologias estão sendo usadas nas empresas. Assim, empregar o Finance Cloud em sua empresa só trará benefícios. Dessa forma, esse software pode ajudar a tomar decisões importantes.

Além de que, as ferramentas convencionais de gerenciamento de finanças estão ultrapassadas. Só para ilustrar, as planilhas, os e-mails, os programas offline acabam atrapalhando o desempenho da sua empresa.

Então, unir todos os dados financeiros em um software online é uma ótima solução para vários problemas. Por exemplo, o Finance Cloud acaba diminuindo as chances de perder dados.

No mais, é importante voltar a destacar a característica da nuvem. Sendo assim, ter os dados salvos na nuvem permite acessá-los de qualquer lugar, a qualquer hora. Então, isso acaba facilitando a vida de toda a sua equipe do setor financeiro.

Principais softwares de Finance Cloud.

Para finalizar, hoje há no mercado diversas opções. Embora seja um tema relativamente novo no Brasil, trouxemos algumas opções para você usar em sua empresa.

– Salesforce Financial Services Cloud

– IBM Cloud for Financial Services

– Cloud Finance

– Microsoft Cloud for Financial Services

– Financials Cloud – Oracle

Portanto, dá para perceber que esse software tomará conta dos setores financeiros de muitas empresas. Principalmente por conta de todas as vantagens que ele consegue oferecer para o seus usuários.

Cloud app

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.