Google Discovery Ads, como usar e atrair mais clientes?

Google Discovery Ads, como usar e atrair mais clientes?
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Google Discovery Ads, como usar e atrair mais clientes? Antes de mais nada, o Google Discovery Ads foi lançado no ano de 2019. Sendo mais uma ferramenta que faz parte da publicidade da empresa Google. Assim, é uma criação para quem quer melhorar as vendas no meio digital.

Em resumo, o Google consegue gerar para os usuários as campanhas que possuem até 90% de alcance. Ou seja, em outras palavras, quer dizer que essas campanhas de propagandas podem chegar a quase todos os usuários da internet.

Portanto, os empresários que possuem seus negócios online estão buscando os serviços da Google Discovery Ads. No entanto, ainda é um assunto novo e que continua gerando dúvidas. Enfim, para saber mais sobre ele, continue por aqui.

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O que é o Anúncio Discovery?

Primeiramente, podemos traduzir o nome desse serviço para “Anúncio Discovery”. Mas, o que seria isso? Enfim, partindo mais uma vez da tradução, a palavra “discover” significa “descobrir”.

Desse modo, o serviço de busca do Google responde uma série longa de questões. Da mesma forma, o Google Discovery Ads conta com conteúdo personalizado para o usuário.

A princípio, tem-se que o anúncio Discovery foi lançado para aparecer somente no Google Discover. Assim, o Google Discover é uma solução mobile que conta com notícias descobertas. Isso tudo para mais de 800 milhões de usuários.

No entanto, com o crescimento do Google Discovery Ads os anúncios desse tipo passaram a aparecer em diversas telas do Google. Então, dá para dizer que se trata de uma inteligência artificial.

Portanto, o serviço utiliza a IA para conhecer os interesses de cada usuário com base nas suas pesquisas. Dessa forma, ele consegue identificar esses interesses. Assim, passa a mostrar anúncios personalizados de acordo com eles.

Assim, como resultado, os anúncios discovery conseguem melhorar a experiência do consumidor e conseguem melhorar as vendas de quem contrata os seus serviços. No mais, vale a pena falar que o Google Discovery Ads alcança até 2,3 bilhões de pessoas.

Nesse sentido, dá para entender que os anúncios discovery dazem com que as empresas de venda conheçam o comportamento de seus clientes ou futuros clientes. Dessa forma, conseguem levar o que eles precisam antes mesmo que façam uma pesquisa.

E, onde podemos encontrar anúncios desse tipo? Em resumo, podemos encontrar os anúncios discovery em aplicativos que fazem parte da empresa Google, tais como:

– A própria plataforma Discover, entre as notícias que aparecem para os usuários;

– O Youtube, logo na tela inicial ou nas recomendações para os usuários;

– O Gmail, na parte de promoções e na parte social.

Como funciona o Google Discovery Ads?

Antes de mais nada, precisamos falar que esse serviço trabalha com base na Inteligência Artificial. Então, estamos falando sobre como a máquina aprende os gostos dos usuários para mostrar as propagandas certas para cada um.

Dessa forma, antes mesmo de a pessoa procurar pelo que ela deseja um ou mais anúncios serão mostrados para ela. Então, isso acaba aumentando as vendas das empresas que utilizam esse tipo de anúncio.

Em resumo, o Google Discovery Ads consegue atingir diversos tipos de público-alvo, Sempre utilizando a inteligência artificial. Portanto, dentre eles podemos citar:

1 – Público-alvo personalizado: de acordo com os locais que os usuários visitaram na internet.

2 – Público-alvo personalizado: de acordo com os aplicativos que os usuários usam.

3 – Público-alvo personalizado: de acordo com os tipos de sites que os usuários andam visitando.

4 – Público-alvo personalizado: de acordo com os termos de pesquisa buscados pelos usuários.

5 – Público-alvo personalizado: de acordo com a intenção e probabilidade de compra dos usuários.

6 – Público-alvo personalizado: de acordo com os interesses dos usuários.

Além de tudo, tem mais. Então, o Google Discovery Ads também consegue alcançar público-alvo através de pessoas que tiveram contato com a empresa. No mais, há também a opção de identificar público-alvo conforme interesses e dados demográficos.

Nesse sentido, também precisamos falar sobre as estratégias de lance. Sendo assim, existem basicamente duas opções: a primeira consegue definir lances automaticamente. Por fim, a segunda converte o custo de ação definido pelo usuário.

Para finalizar essa parte, podemos dizer que os objetivos desse tipo de publicidade que são: 1) criar leads e novas chances para a empresa. 2) melhorar o alcance da empresa por meio do conteúdo dos anúncios. 3) aumentar o volume de vendas da empresa.

Quais são os benefícios do Google Discovery Ads?

Em primeiro lugar, quase 90% dos consumidores afirmaram que são influenciados a comprar através de conteúdos online. Resumindo, esse tipo de influência pode se dar por meio de a) vídeos. b) imagens. c) textos.

Logo em seguida, outro ponto que merece destaque é o fato de que os anúncios do tipo atingem as pessoas certas. Ou seja, isso significa que a Inteligência Artificial consegue encontrar os interesses dos usuários de maneira eficaz.

Assim, isso significa que os anúncios do Google Discovery Ads tendem a ser menos incômodos. Isso por conta de serem mostrados para os usuários de acordo com os seus gostos, buscas ou interesses.

Em seguida, podemos voltar a falar sobre o alcance desses anúncios. Do mesmo modo, como já foi dito, esse serviço consegue chegar até quase 3 bilhões de pessoas em um período de um mês.

Ou seja, vamos imaginar um dono de uma loja online de roupas para mulheres. Assim, ele contrata o Google Discovery Ads. Sendo assim, as roupas dessa loja passam a ser anunciadas para as mulheres que se interessam por roupas do tipo.

Além disso, não podemos nos esquecer dos outros tipos de público-alvo. Assim, os anúncios discovery dessas roupas podem chegar às pessoas certas. Isso é, aquelas que buscaram por roupas no Google; às pessoas que se comunicaram com essa loja; que visitaram sites parecidos…

Considerações finais.

Dessa forma, é preciso deixar claro que os anúncios discovery também utilizam recursos visuais. Ou seja, isso quer dizer que quanto melhor a qualidade desses anúncios, mais vão dar melhores resultados.

Resumindo, o Google Discovery Ads é uma boa opção para quem quer melhorar o alcance da sua marca e aumentar o número de vendas.

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Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.