Oracle Commerce Cloud conheça a plataforma

Oracle Commerce Cloud conheça a plataforma
Continua após a publicidade..

A princípio, o  Oracle Commerce Cloud é uma das plataformas de e-commerce do mercado. Sendo assim, como sabemos, o comércio eletrônico tem crescido muito nesses últimos anos.

Atualmente, no Brasil, uma considerável parcela do mercado consumidor prefere fazer suas compras online. Então, dá para perceber que esse tipo de comércio tem as suas vantagens.

Mas, como fazer uma loja online crescer? Inegavelmente, é muito simples: basta usar o Oracle Commerce Cloud. Enfim, quer saber como fazer isso? Então não saia desse artigo e acompanhe cada uma das informações.

Continua após a publicidade..

A era digital e o e-commerce

Inicialmente, com a migração das lojas para o meio digital muitas tiveram que aprender a trabalhar nessa nova modalidade. Sendo assim, devido ao  grande volume de empreendimentos digitais de mesmo segmento, inovar tem feito a diferença.

Então, as lojas estão cada vez mais buscando jeitos de melhorar a experiência de compra dos seus clientes. Desse modo, os empreendedores procuram também por plataformas digitais que possam ajudá-los com isso.

Assim, a Oracle Commerce Cloud é uma dessas plataformas. Em resumo, usar uma plataforma de e-commerce é uma ótima forma de vender produtos e de atender consumidores.

Dessa maneira, muito se questiona sobre o e-commerce.  Aliás, você sabe qual a diferença entre uma loja virtual e o e-commerce?

Em geral, a loja virtual serve apenas para vendas. No entanto, o e-commerce envolve todos os processos de compra e de venda online. Além disso, ele acaba englobando também outras ferramentas e transações.

Tudo sobre o Oracle Commerce Cloud

Antes de mais nada, já sabemos que o Oracle Commerce Cloud é uma plataforma voltada para o e-commerce. Do mesmo modo, já entendemos mais sobre o e-commerce.

Nesse sentido, falaremos mais sobre a plataforma em si. Assim, em palavras mais técnicas, ela ajuda que os empreendedores melhorem o que chama de “CX”. Em suma, a sigla quer dizer “customer experience” ou “experiência do consumidor”.

Então, o Oracle Commerce Cloud permite que a experiência do consumidor seja trabalhada de forma rápida. Só para ilustrar, a plataforma conta com opções voltadas para especialistas em marketing. Sendo que tudo é muito descomplicado.

Ademais, a plataforma trabalha com a IA, a Inteligência Artificial. Desse modo, a Inteligência Artificial permite que produtos certos sejam mostrados para pessoas certas. Ou seja, com base em dados, a IA consegue identificar o público-alvo.

Principais recursos do Oracle Commerce Cloud.

Primeiramente, os recursos da plataforma são muito importantes para melhorar a experiência de compra do cliente. Sendo assim, ela oferece diversos recursos para personalização dessa experiência. Enfim, conheça os principais recursos a seguir:

1 – Oracle CX Cloud for Financial Services

Para começar, essa ferramenta que faz parte da plataforma possui as informações das finanças e também dos clientes. Assim, isso permite que as instituições financeiras consigam melhorar a experiência de seus clientes.

2 – Oracle CX Cloud for Communications

Em seguida, essa é uma parte do Oracle Commerce Cloud voltada para as comunicações. Nesse sentido, conta com processos de vendas, lucros e análises. Sendo que essas análises são feitas para definir preços e gerar orçamentos.

3 – Oracle Sales Cloud.

Posteriormente, esse recurso foi criado para a parte de vendas. Então, ele tem como meta aumentar a quantidade de vendas através de algumas técnicas. Para exemplificar, temos o Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes.

Sendo assim, esse recurso traz várias vantagens. Em primeiro lugar há o aumento das vendas. Em seguida, há as soluções voltadas para a produção. Por fim, podemos falar sobre a gestão de dados dos clientes, que permite maior proteção, por exemplo.

4 – Oracle Commerce Cloud

A seguir, esse é um recurso da plataforma Oracle Commerce Cloud que permite melhorar a capacidade das vendas. Sendo assim, é possível fazer testes de preferências para lançar um novo produto ou uma nova loja, por exemplo.

5 – Oracle CPQ Cloud

Por fim, esse recurso se parece muito com o anterior. Além disso, ele também busca melhorar a quantidade de vendas. No entanto, conta com outras ferramentas para atingir esse objetivo.

E ainda tem mais

Primordialmente, a plataforma Oracle Commerce Cloud conta com muitas outras características que fazem com o que empreendedores a escolham. Sendo assim, algumas delas são:

Flexibilidade

Antes de tudo, vale a pena destacar que a plataforma se preocupa muito com a personalização da sua marca. Assim sendo, ela permite que você configure diversas opções para melhorar a vista do seu negócio pelos seus clientes.

Além de tudo, os sites possuem uma qualidade de excelência. Principalmente porque há opções para a criação de experiências específicas, de acordo com o dispositivo utilizado para navegação (celular, tablet, computador…).

Para finalizar, não podemos deixar de falar sobre a integração que a plataforma possibilita. Assim, é possível unir a loja física, a loja virtual, o serviço de atendimento ao cliente, o estoque, as redes sociais e muito mais.

Funcionalidade

Em seguida, outro ponto que vale o destaque é o de que o Oracle Commerce Cloud é muito funcional. Em outras palavras, o que queremos dizer é que nenhum cliente irá dar de cara com um site que não carrega ou que trava toda hora.

Pelo contrário, a plataforma conta com décadas de muita pesquisa e estudo para buscar as melhores soluções. Assim, tudo isso acabou formando um sistema rápido, funcional e de fácil uso.

Por fim, há ainda as opções focadas no design dos sites. Dessa forma, a plataforma permite que os usuários customizem todos os componentes da sua página. Ou seja, com certeza, o seu site de vendas ficará com a cara da sua marca.

Conclusões finais.

Nesse sentido, as características da Oracle Commerce Cloud levam os empreendedores a um novo nível de e-commerce. Sendo assim, com os serviços dessa plataforma, os negócios são otimizados em todas as áreas.

Portanto, em meio ao mundo digital no qual vivemos, poder contar com uma boa plataforma de e-commerce é de grande importância para donos de empresas.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.