Qual Melhor Investimento de Curto Prazo 2022

Qual Melhor Investimento de Curto Prazo 2022
Continua após a publicidade..

Qual o melhor investimento de curto prazo para 2022? Essa é uma pergunta que iremos responder ao longo do artigo. Portanto, se você está procurando meios para investir de forma a obter lucro em poucos meses, continue conosco.

Se você deseja realizar um investimento apenas por alguns meses e obter um bom retorno de lucro, está no artigo certo. Aliás, nem sempre podemos deixar o dinheiro rendendo por anos. Bem como, pode ocorrer algum imprevisto e ter a necessidade de retirar o dinheiro.

Nesse momento, o ideal é que o montante seja investido em uma opção de alta liquidez. Além do mais, outras observações devem ser feitas para realizar o melhor investimento de curto prazo.

Continua após a publicidade..

Desse modo, busque por opções com zero ou baixas taxas de juros de manutenção e utilização, além de tributos. Pois, esses valores devidos podem acabar sobrepondo o lucro obtido.

O que é investimento de curto prazo?

Em regra, o investimento de curto prazo é aquele que dá retorno em até 12 meses. É caracterizado pela agilidade e simplicidade, pois você pode realizar o resgate mais rápido do que os investimentos de longo prazo.

Além do mais, como são investimentos mais simples, qualquer pessoa pode fazê-los. Desde quem está começando até quem já investe a anos. No entanto, conhecimento sempre será a maior variável para obter bons lucros nesse ramo.

Desse modo, se você está começando a investir agora, é indicado estudo e busca por informações. Pois, a partir disso você conseguirá fazer as melhores escolhas para as suas aplicações.

Qual o melhor investimento de curto prazo

Não há um melhor investimento para todos. Existem vários fatores que influenciam, como: perfil de risco do investidor, valor a ser investido, objetivos a serem alcançados em curto, médio e longo prazo. Ademais, é preciso observar o cenário e o seu perfil de investidor.

Portanto, para decidir o melhor investimento de curto prazo para você, é necessário definir quanto risco está disposto a deixar o seu dinheiro correr. Bem como, qual o valor que pretende investir.

Desse modo, se você é uma pessoa que deseja investir pouco dinheiro, o melhor investimento para você será diferente para a pessoa que deseja investir um montante maior. Do mesmo jeito se fosse o contrário.

Qual o perfil do investidor de curto prazo?

O investimento de curto prazo ele precisa ter duas principais características:

  • possibilidade do dinheiro ser retirado no momento que o investidor desejar;
  • maior lucro possível em poucos meses. Esse tipo de aplicação é uma boa opção para quem deseja fazer uma reserva de emergência.
  • É indicado que o montante presente na reserva seja suficiente para suprir pelo menos um semestre do custo de vida de quem está investindo.

Portanto, caso seja uma pessoa que necessita de estabilidade, o investimento de curto prazo pode ajudar. Ademais, a alta liquidez permite que se retire o dinheiro quando desejar. Desse modo, será um dinheiro imediato quando necessário.

Melhor investimento de curto prazo 2022

É muito importante escolher o seu investimento depois de analisar várias opções. Pois, caso você precise do dinheiro de maneira imediata, você o consiga rapidamente e sem prejuízos.

Desse modo, não iremos falar sobre o melhor, mas os três melhores investimentos. Esses são seguros, de alta liquidez e de boa rentabilidade.

São eles: fundo de renda fixa, Tesouro Selic e CDB com liquidez diária. Esses investimentos são ideais para quem deseja aplicar dinheiro principalmente a curto prazo. Portanto, veja a seguir:

Fundo de Renda Fixa

Essa é uma ótima opção para quem deseja investir e resgatar o dinheiro no momento que desejar. Para maior segurança, escolha entre fundos DI ou de renda fixa com maior estabilidade.

No fundo de renda fixa você estará investindo de maneira coletiva. E para que o investimento dê certo, um administrador especialista da própria instituição financeira gere o investimento.

Desse modo, pode ter uma taxa. Diante disso, pesquise sobre os fundos e compare o melhor custo benefício. Outro detalhe importante é verificar se o fundo escolhido é realmente de liquidez imediata.

Ademais, há regras que variam de acordo com o fundo de investimento. É importante escolher por um investimento em que você consiga resgatar o dinheiro quando precisar. Portanto, sem ter que esperar por alguns dias.

Tesouro Selic

Se você está procurando por um investimento seguro e de alta liquidez, esse é o ideal para você. Ademais, o Tesouro Selic é oferecido pelo Governo Federal.

Desse modo, ele possui os investimentos com maior segurança do país. Ademais, como é garantia do investimento a recompra, você consegue retirar o dinheiro no momento que desejar.

O Tesouro Selic é o mais indicado para investir a curto prazo e também para quem deseja uma reserva de emergência. Ademais, caso você retire o dinheiro antes do dia do vencimento, não ocorrerá perda de dinheiro.

O prazo para o recebimento do dinheiro após a solicitação é de apenas 1 dia útil. Desse modo, o Tesouro Selic possui alta liquidez e não contém marcação a mercado.

No mais, outra vantagem é que o Tesouro Selic rende mais do que a poupança. Além de ser mais seguro. No entanto, apresenta cobrança de imposto de renda. Porém, ainda assim ele é mais vantajoso do que a poupança.

CDB com liquidez diária

As instituições financeiras emitem o CDB (Certificado de Depósito Bancário). Ademais, pode ser aplicado em diversas maneiras no mercado.

Desse modo, é importante verificar a liquidez do CDB que você deseja investir. Portanto, poderá resgatar o seu dinheiro no momento que desejar.

Geralmente os CDBs seguem a taxa de aproximadamente 100% do CDI. Desse modo, a taxa fica bem próxima da Selic. No entanto, esse valor é variável. Portanto, é possível encontrar um investimento de CDB com porcentagens maiores, e logo, gerando maiores lucros.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.