rentabilidade fundo BB x Poupança x CDI

rentabilidade fundo BB x Poupança x CDI
Continua após a publicidade..

Rentabilidade fundo BB sabe oque é? A cada dia mais pessoas buscam uma maneira de render o dinheiro. Desse modo, há diversos tipos de oportunidade de investimentos no mercado.

Entre eles, a poupança, o certificado de depósito interbancário (CDI) e os fundos de investimento, como a rentabilidade do fundo BB.

Logo, diante de tantas opções, é importante analisar com calma para encontrar a oportunidade de investimento que combine com o seu perfil. Ademais, com tantas opções, o ideal é encontrar o melhor rendimento para otimizar o seu dinheiro. Bem como, que encaixe com o seu estilo de vida.

Continua após a publicidade..

Portanto, nesse artigo iremos falar sobre a rentabilidade do fundo BB (Banco do Brasil), poupança e a CDI. Qual deles vale mais a pena? Continue conosco para saber.

Desse modo, diante de tantas opções, o Banco do Brasil não ficaria de fora. Pois, possui variados tipos de fundos de investimento. Portanto, veja abaixo.

Rentabilidade BB

Apostar no investimento em fundos do BB é uma ótima opção. Aliás, desse modo você terá a oportunidade de escolher o fundo que é compatível com o seu objetivo. Portanto, um dos fundos irá se apresentar como a melhor estratégia para você.

O Banco do Brasil possui mais de 100 fundos para você. Além disso, é um banco que você poderá escolher entre 9 classes de investimento. E, a aplicação do dinheiro é a partir de apenas 1 centavo!

No mais, uma outra vantagem de aplicar em fundos investimentos é a forma de resgate a partir de D+0. Ou seja, caso deseje realizar o resgate do dinheiro, você poderá fazer no mesmo dia em que realizar a solicitação da retirada.

Por que escolher a rentabilidade do fundo BB?

No mais, investir na rentabilidade de fundo do BB é prático e você escolherá um que combine com você! Como dito no tópico anterior, são mais de 100 opções de fundos para você escolher.

Além do mais, você não estará investindo sozinho. O fundo é um investimento de uma estratégia determinada formada por um grupo de pessoas. Uma das vantagens desse tipo de aplicação é que você terá disponível títulos que se fosse investir sozinho você não teria.

Por ser prático, você terá mais praticidade e rapidez para mudar os seus investimentos. Ademais, com poucas ações você irá investir em diversos ativos, ao seu modo.

Tipos de rentabilidade

Antes de decidir qual fundo aplicar, é importante descobrir qual o seu tipo de investimento. Tem vários estilos de investidores, como moderado, arrojado, agressivo e conservador. Com certeza você se encaixa em algum deles.

No mais, se não souber qual o seu tipo ou se estiver em dúvida, o BB possui em seu aplicativo um questionário que te auxiliará nessa questão. Vá em investimentos e responda o questionário para descobrir em qual perfil você se encaixa.

Já descobriu qual o seu perfil de investidor? Desse modo, veja abaixo dois principais tipos de fundo de investimento.

Fundo BB de Renda Fixa

Está começando a investir agora e deseja segurança para o seu dinheiro? O fundo de investimento de renda fixa é ideal para este cenário. Afinal, nele você irá enfrentar riscos menos baixos, além da taxa de juros ser definida como a Selic.

Desse modo, o fundo de investimento de renda fixa é indicado para pessoas que são novas nos investimentos. Bem como, para quem deseja aplicar com baixo risco e maior praticidade no momento do resgate do dinheiro.

Fundo BB Multimercado

Este fundo possui um risco maior. No entanto, ele é uma opção para quem gosta de variar nos seus investimentos. Além disso, com ele você pode aplicar em ações, em investimentos internacionais, em moedas, na renda fixa, entre outros.

Desse modo, se você gosta de maior variedade de investimento, o fundo de multimercado é uma boa opção. Nele você poderá fazer isso com maior praticidade.

Poupança

A poupança é o meio de rentabilidade mais utilizado do Brasil. No entanto, ela apresenta o pior retorno de dinheiro. No mais, o ponto positivo é que você pode encontrar este tipo de investimento em todos os bancos.

Além disso, a porcentagem de juros de rentabilidade do dinheiro na poupança é a mesma em qualquer uma das opções bancárias que escolher.

Ademais, a poupança tem a vantagem de ser proibida a cobrança de utilização. Bem como, não há aplicação de impostos sobre o dinheiro. No mais, quem tem aplicação na poupança deve registrá-la no imposto de renda a partir de 140 reais.

Além do mais, a poupança possui alta liquidez. Desse modo, realizar o resgate do dinheiro é prático e rápido. É possível passar o dinheiro da poupança para a conta corrente de maneira imediata.

No entanto, a rentabilidade da poupança só é registrada na conta uma vez por mês. Desse modo, no mês seguinte da aplicação. Logo, se você adicionar R$100,00 na poupança no dia 2 de abril, apenas no dia 2 de maio você terá o retorno do que foi ganho.

Caso resolva tirar o dinheiro no final de abril, todo o dinheiro que você receberia pelo juros será perdido. Por fim, o rendimento da poupança varia de acordo com a taxa básica de juros (Selic).

Desse modo, caso a Selic esteja mais do que 8,5% ao ano, irá ocorrer uma variação de 0,5% a cada mês. Bem como, irá adicionar a esse valor a variação do TR.

No entanto, se a Selic estiver abaixo de 8,5% ao ano, irá ocorrer o rendimento de 70% da Selic. Bem como, será adicionado a esse valor a variação do TR.

CDI.

Há diversos bancos digitais que oferecem investimentos utilizando com base o CDI. Essa é uma ótima opção, pois o dinheiro rende mais que a poupança e ainda há a chance de movimentá-lo quando desejar.

Os bancos que utilizam CDI se diferenciam das tradicionais poupanças pela porcentagem da taxa. Aliás, as poupanças utilizam a taxa Selic, portanto, com rendimento fixado em 70%.

De outro modo, aos bancos digitais que utilizam o CDI, a taxa ultrapassa 70%. Desse modo, o CDI se apresenta como melhor para ser utilizado do que a Selic.

Além disso, os bancos que utilizam o CDI para rendimento do dinheiro, podem ser uma ótima opção. Ademais, muitos prometem render o dinheiro a 100% da taxa de CDI por dia.

Veja abaixo alguns bancos digitais que utilizam CDI:

  • Neon;
  • Mercado pago;
  • PagBank;
  • Nubank;
  • Picpay.
STAR BK

Tags: | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.