Seguro carro usado ou novo custos e danos oque muda na hora de contratar?

Seguro carro usado ou novo custos e danos oque muda na hora de contratar?
Continua após a publicidade..

Contratar um seguro nem sempre é uma tarefa muito fácil. Mesmo ao contratar um seguro carro usado surgem algumas dúvidas. Além disso, com tantas oportunidades no mercado de seguros fica difícil saber qual escolher.

Dessa forma, pensando nisso separamos algumas dicas para ajudá-lo a escolher o que é melhor para você.  Em primeiro lugar, é necessário saber quais são as necessidades e prioridades do seguro.

Com as novas regras do seguro de carro, em vigor está mais flexível de acordo com o diário da União 639 publicada esse ano de 2022. Ademais, com as novas regras ao contratar um seguro de carro esse serviço está ligado diretamente ao condutor e não ao carro.

Continua após a publicidade..

Por fim, com o aquecimento do mercado de seguros também surgem mais empresas com ótima qualidade para atendê-lo. Confira neste artigo quais as principais características de um seguro de carro usado.

Como funciona o seguro para carro usado?

Uma análise de mercado será feita, antes de finalizar a assinatura do seu contrato. Ou seja, os parâmetros de mercado se aplicam de forma linear tanto para o carro novo ou usado.

Levando em consideração, a marca do veículo e o ano um aspecto fica evidente, a manutenção do veículo. Dessa forma, com relação a esses aspectos o valor do seguro será definido.

Lembre-se, de que o valor do seguro sobe de acordo com as coberturas adicionais contratadas. Por exemplo: um carro com data de fabricação 1990 provavelmente exige maior manutenção ou guincho 24h. É são esses fatores que o deixam mais caro.

No entanto, será necessário dentro dessa avaliação incluir a rotina desse veículo. Alguns carros muito antigos, são peças de colecionadores como por exemplo o fusca ou Brasília. Neste caso, o valor do bem deve ser mais elevado sendo necessário a contratação de um seguro especializado.

Por fim, mesmo que o seguro carro usado seja maior ou mais caro, ainda sim! É recomendado a sua contratação. Enfim, antes de tomar uma decisão procure um consultor de seguros para ajudá-lo nesta decisão.

Por que o seguro de carro novo é mais acessível?

Em primeiro lugar, ao comprar um carro novo sabemos da importância desse serviço. Ou seja, talvez seja uns do requisito mais importante depois do equipamento de segurança do próprio veículo.

Dessa forma, pensando nisso também precisamos entender por que o seguro de carro novo é mais acessível. Por se tratar, de um carro novo não é difícil compreender esse assunto.

Ademais, por não precisar de maior número de manutenção muito provável que seja mais barato. Além disso, o foco será o sinistro furto ou roubo.

Por fim, essa talvez seja a maior preocupação de quem compra um carro novo perder o bem recém adquirido. Enfim, como existe a tabela FIPE também é possível saber os níveis e riscos de sinistro de acordo com cada marca ou modelo.

O que faz o seguro de carro ficar mais caro?

Em primeiro lugar, ao escolher um seguro também optamos por um pacote específico de coberturas. Ou seja, quanto mais barato o seguro menos coberturas terá.

Além disso, é possível fazer uma cotação de seguros online usando alguns parâmetros que determinam o perfil do cliente. Dessa forma, algumas informações como: idade, se é casado, tem filhos ou qual é sua rotina envolvida ao volante.

Contudo, um fator que deve influenciar é o valor do veículo. Em alguns casos, podemos pagar mais barato por causa desses fatores. Por exemplo: em casos de seguros para mulheres, a matrícula deve sair por até 50% mais barato. Confira a matéria completa aqui!

Por fim, também é possível pagar um seguro jovem com idades entre 18 e 24 anos de idade. Geralmente, esses seguros vêm com poças coberturas por ser bem acessível. Enfim, caso precise contratar confira a matéria completa aqui!

Quais coberturas escolher no seguro?

Se você está procurando um seguro de carro, você sabe que há muitas opções diferentes para escolher. Entre as muitas coberturas oferecidas, como você sabe qual é a melhor para o seu carro?

Aqui estão algumas coberturas que você pode querer considerar ao escolher um seguro de carro:

Leia também…


10 características do seguro pra considerar.



1- Danos de terceiros– em primeiro lugar, se você causar um acidente e ferir outra pessoa ou causar danos a outro carro, a cobertura de danos a terceiros cobrirá o custo dos danos.


2- Danos do seu carro– Se o seu carro for danificado por um acidente, vandalismo ou outro evento, a cobertura de danos ao seu carro cobrirá o custo dos danos.



3. Roubo– ademais, caso se o seu carro for roubado, a cobertura de roubo cobrirá o custo do carro.

4. Proteção de bateria – A cobertura de proteção de bateria cobre o custo da substituição da bateria do seu carro se ela falhar.



5. Substituição de pneus – A cobertura de substituição de pneus cobre o custo da substituição de um ou mais pneus do seu carro se eles forem danificados ou desgastados.

6. Cobertura mecânico– Além disso, a cobertura de máquina garante que você receba a suporte técnico que você precisa para consertar o seu carro se ele quebrar.

7. Reembolso de combustível– A cobertura de reembolso de combustível cobre o custo do combustível que você comprou para o seu carro se ele não funcionar corretamente.



8. Proteção contra terceiros– A cobertura de proteção contra terceiros garante que você não seja responsável pelos danos causados por outra pessoa ao seu carro.



9. Proteção de danos pessoais– A cobertura de danos pessoais cobre o custo dos danos que você sofreu em um acidente.

10. Substituição de chave– Com o suporte chaveiro, a cobertura de substituição de chave cobre o custo da substituição da chave do seu carro se ela for perdida ou roubada.



Qual dessas coberturas você deve escolher? Isso depende de vários fatores, incluindo o seu estilo de condução, o valor do seu carro e o seu orçamento.

Como economizar ao contratar um seguro carro usado?

Quer economizar ao contratar um seguro carro usado? É possível reduzir seu custo com a contratação de um seguro barato para carros usados. Veja algumas dicas para economizar dinheiro com o seguro do veículo usado.

  • Avalie o seguro carro usado: antes de fazer o seguro, é importante que você avalie o seguro carro usado de sua preferência. Faça uma pesquisa de preços para comparar os seguros e escolha a melhor opção para você.
  • Fique atento aos descontos: algumas seguradoras oferecem descontos seguro carro usado para certos clientes, como idosos, motoristas jovens e motoristas com boa experiência de condução. Verifique quais as opções.

Por fim, escolha um plano adequado: avaliar os planos adequados para seu carro usado pode ajudar você a economizar a longo prazo. Verifique o preço e as coberturas antes de fazer o

Conclusão.

Esperamos que este artigo seja útil para ajuda-lo em sua cotação de seguros. Além disso, antes de contratar um seguro de carros mesmo sendo um usado ou seminovo procure um especialista em seguros de auto!

Contratar um consultor de seguro auto é uma ótima maneira de garantir o melhor plano de seguro para o seu veículo. Os consultores são especializados na área, possuem conhecimento sobre as melhores taxas e coberturas disponíveis para seu veículo, além de auxiliar na escolha de plano ideal para cada veículo.

Por fim, fazer uma boa pesquisa e entender as necessidades de seguro está entre os passos iniciais para contratar um profissional qualificado para isso.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *