Três opções de Seguro Viagem Internacional Europa

Três opções de Seguro Viagem Internacional Europa
Continua após a publicidade..

Vai viajar para a Europa e está em dúvida sobre preço e qual Seguro Viagem Internacional Europa contratar? Então está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre o tema. Além disso, veja o que as pessoas mais andam perguntando no Google sobre Seguro Viagem Internacional Europa.

Saiba qual o valor mínimo do seguro viagem para a Europa, qual seguro é exigido, quais os melhores, entre outros. Continue conosco e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Qual o valor mínimo do seguro viagem para a Europa?

Contratar um seguro de viagem é essencial para tornar os seus dias de férias mais tranquilos e você e sua família mais protegidos. Ademais, ao ter um seguro contratado, você terá toda a assistência médica e hospitalar necessárias, conforme o contrato.

Continua após a publicidade..

É um investimento que irá te ajudar a poupar dinheiro caso algo inconveniente aconteça, como um acidente ou pegue alguma doença, por exemplo. Além disso, os seguros cobrem muito mais do que consultas médicas e hospitalares, porém as coberturas variam conforme a seguradora contratada e o tipo de plano escolhido.

Ademais, muitas empresas dão ao cliente a possibilidade de personalizarem o plano de seguro de viagem. Desse modo, você pode adicionar ao seu seguro as coberturas e assistências que mais fizerem sentido ao seu estilo de viagem. Ok, mas quanto custa um Seguro Viagem Internacional Europa?

Bom, não dá para falar de maneira certa qual o valor, pois os preços muitas vezes alteram e variam conforme a seguradora contratada. No entanto, é possível ter uma ideia do quanto as empresas tem cobrado ultimamente. Por outro lado, a Europa possui como regra um valor mínimo para o seguro viagem. Desse modo, se você está planejando uma viagem para o continente velho, é importante se atentar a essa regra.

Ademais, o seguro viagem na Europa é um item obrigatório para conseguir visitar muitos países da região. Isso devido ao Tratado de Schengen. É dele que vem a obrigação do turista possuir um seguro viagem, além disso, o tratado também define o valor mínimo. Portanto, ao contratar um seguro viagem, a cobertura mínima precisa ser de 30 mil euros.

Mas, calma. Isso não significa que você precisará desembolsar muito dinheiro para garantir o acesso aos países que exigem o seguro viagem. Na verdade, os preços dos seguros podem até te surpreender de tão baratos. Ademais, há empresas que cobram cerca de R$ 20 por dia para cada turista. Apesar de ser algo obrigatório, ele irá te garantir muitos benefícios

Qual seguro é exigido na Europa?

Na Europa é exigido dos turistas o seguro viagem. Desse modo, se você vai viajar para o velho continente, não esqueça de contratar o seu. Pois, caso não possua um seguro, pode não conseguir o visto de entrada em alguns países ao passar pela imigração. Pois, nesse momento podem exigir um voucher ou algo que comprove que você adquiriu o serviço.

O Tratado de Schegen, falado anteriormente, surgiu como um meio político de abrir as fronteiras e de permitir uma maior circulação dos turistas entre os países que fecharam este acordo. Logo, você pode passear de maneira livre por diversos países da Europa sem precisar possuir diversos vistos. Desse modo, o Tratado facilita a tão conhecida e sonhada Eurotrip.

Além disso, é preciso que o seu seguro possua cobertura para ao menos 30 mil euros para custos com consultas médicas e hospitalares. Logo, você terá acesso a meios para arcar com as consultas médicas ou outros serviços que forem necessários, conforme o contrato, com as coberturas e assistências do seguro.

Quais os melhores seguros viagem internacional?

Ao planejar uma viagem, contratar um seguro é uma das etapas menos excitantes. Ademais, e muito burocrático. Realmente, dá uma preguiça quando comparado ao planejamento de roteiro dos pontos turísticos a serem visitados, não é mesmo? Pois, temos que comparar valores, analisar as coberturas, entre outros aspectos para chegar ao melhor custo benefício.

Logo, é compreensível que muitas pessoas prefiram gastar a maior parte do tempo pesquisando por hotéis, restaurantes, passagens aéreas e locais para visitar nas cidades. Diante disso, temos uma boa notícia! Vamos encurtar o processo para você e para os outros viajantes. Veja a seguir informações sobre os melhores Seguro Viagem Internacional Europa.

Leia também…

1 – Assist Card

No top 1 está a seguradora Assist Card, e isso não é à toa. A empresa oferece aos clientes uma grande diversidade de planos. Desse modo, ela tem coberturas para todos os tipos de turistas, até gestantes e idosos maiores de 74 anos, para diversos países ao redor do mundo. Além disso, oferece também um serviço de qualidade e apólices seguras, se tornando uma ótima opção de seguradora para contratar.

Ademais, a Assist Card possui planos que cobrem até 1 milhão de dólares em gastos com consultas médicas e hospitalares. Ainda, a empresa possui coberturas para contaminação por corana vírus durante a viagem, bem como, até 12 meses de seguro gratuito para casos de acidentes pessoais.

2 – Universal Assistance

Antes do nosso top 2 ser conhecido como Universal Assistance, era chamado de Travel Ace. A seguradora oferece aos clientes uma grande diversidade de planos. Ademais, se você está em busca de opções de planos de seguro para a Europa, a empresa Universal Assistance pode te oferecer cerca de 10, com coberturas que vão de 40 mil a 300 mil dólares.

No entanto, ela possui como ponto negativo e que pesa na escolha da seguradora os alto valores de seus planos, fazendo com que outras empresas do ramo fiquem à frente.

3 – Allianz Travel Seguro Viagem

A Allianz Travel possui entre empresas da sua marca a Allianz e a Mondial Assistance. Ela é uma seguradora que está presente em mais de 35 países. Ademais, entre as suas vantagens está a alta qualidade dos seus serviços e por possuir cobertura para contaminação por corona vírus em todos os planos.

No entanto, possui como ponto negativo a baixa variedade de planos, sendo apenas 3 opções para cada destino.

Vantagens de contratar um seguro viagem?

Viajar para a Europa é um sonho de muitas pessoas, mas é preciso estar preparado para qualquer imprevisto que possa acontecer durante a viagem. É aí que entra o Seguro Viagem Internacional Europa, que oferece diversas vantagens para quem contrata.

O Seguro Viagem Internacional Europa funciona como uma proteção para o viajante, garantindo assistência médica em caso de acidentes ou doenças, além de cobrir despesas com medicamentos e hospitalização. Mas não é só isso, o seguro também oferece outras vantagens, como:

  • 1. Assistência jurídica: em caso de problemas legais, o seguro oferece assistência jurídica para o viajante.
  • 2. Cobertura para bagagem: em caso de extravio, roubo ou dano à bagagem, o seguro oferece cobertura para as despesas.
  • 3. Cancelamento de viagem: caso o viajante precise cancelar a viagem por motivos de saúde, o seguro oferece reembolso das despesas.
  • 4. Repatriação: em caso de falecimento do viajante, o seguro oferece assistência para a repatriação do corpo.

Cuidados ao contratar um Seguro Viagem.

Além dessas vantagens, o Seguro Viagem Internacional Europa também oferece outras coberturas opcionais, como assistência odontológica, seguro para prática de esportes, entre outras.

Para contratar um Seguro Viagem Internacional Europa, basta escolher a cobertura que melhor se adequa às suas necessidades e fazer a contratação online. É importante ler atentamente as condições do seguro antes de contratá-lo, para garantir que todas as suas necessidades serão atendidas.

Conclusão.

Em resumo, contratar um Seguro Viagem Internacional Europa é fundamental para garantir uma viagem tranquila e segura.

Com diversas vantagens e coberturas opcionais, o seguro oferece proteção para todos os imprevistos que possam acontecer durante a viagem. Não deixe de contratar o seu antes de embarcar para a Europa!

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

andre
andre

Sou André, redator do investfinance apaixonado por economia! Meu foco é passar uma informação clara e baseada na experiência dos nossos leitores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *